Apometria nas cirurgias espirituais

A Apometria é uma prática espiritual criada pelo dr. José Lacerda de Azevedo, que complementa os estudos mediúnicos codificados por Kardec.

Esta técnica é mais conhecida nos trabalhos de desobsessão, mas é também empregada nas cirurgias espirituais, como as realizadas no  “Lar de Frei Luiz”, o maior centro espírita da cidade do Rio de Janeiro, (assista aos vídeos do Dr. Paulo Cesar Fructuoso) e também na Clínica Holística Joseph Gleber, em Minas Gerais, e inúmeros outros locais.

Nestes locais, a cirurgia com apometria e a contagem de pulsos, tem a finalidade de direcionar a atenção e a intenção dos médiuns, para o mesmo local e objetivo, que é a cura do paciente.

Na maioria destas cirurgias, juntamente com a contagem, os médiuns mentalizam a mesma cor e a projetam mentalmente, ao mesmo chacra (ou órgão) do assistido, ao mesmo tempo, de acordo com a ordem do médico espiritual, que está incorporado em um médium. É ele que determina a cor e o local de aplicação e dá o comando aos médiuns, que se posicionam ao redor da maca.

O princípio da técnica, lembra a brincadeira das crianças, que contam “1,2,3 e já”, e partem juntos para o alvo.

O efeito é como os raios de sol condensados em uma lente. Tornam-se mais potentes. O mesmo princípio ocorre nas cirurgias apométricas, quando a concentração mental dos médiuns é capaz de amplificar os efeitos do ectoplasma dos médiuns, pois se somam.

No entanto, só haverá “SOMA” se todos os médiuns vibrarem amor, tiverem respeito uns pelos outros e sentimento de igualdade, para haver um mínimo de sintonia. Além de estarem compenetrados, da gravidade do ato que desempenham, no momento de uma cirurgia.

Trabalhar em equipe significa estar em um só “SOM” (uníssono), ou em uma só VIBRAÇÃO de igualdade e respeito, e não de “VIBORAÇÃO” da superioridade das fofocas, pré-conceitos, julgamentos, …

O livro “Manual Prático de Apometria”, da Comunidade Espírita Ramatis, explica a prática apométrica associada à cromoterapia, utilizada no Lar de Frei Luiz (do RJ).

“ A técnica consiste em mentalizar fortemente uma barragem magnética e projetarmos energias para sua concretização, através de contagem até sete …. A densidade desse campo é proporcional à força mental que os gerou…  Os antigos egípcios eram peritos nesta técnica, pois seus campos de força duram até hoje, conforme temos verificado. Usavam-na para a proteção de túmulos, imantação de múmias e outros fins” (pg.50,51)

Além do tema das cirurgias espirituais (pg.89), o livro aborda temas como desdobramento, pneumiatria (o encontro com o próprio Eu cósmico), despolarização, revitalização e metas energéticas de um médium (pg. 11).

Por estas razões e muitas outras, considero este livro como tecnologia de ponta, indicado aos estudantes da espiritualidade. Em especial, aos que trabalham com magnetismo.  A cromoterapia utilizada pelo plano astral, (pg 134 e 168) é apresentada de forma didática e a obra inclui também a aplicação de florais.

BOA LEITURA!

Seguem dicas a quem quiser aprofundar estudos. Click em:

Curso Iniciação a Apometria (Robson Pinheiro)

Curso de Agentes Promotores da Saúde Uniespírito (Dr. Sergio Felipe)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *