Data Limite

 

Caminhando, Caindo e Continuando…

Foi assim, que chegamos à data de 19 de julho de 2019. Dia da Data Limite prevista por Chico Xavier, a hora de encontrar a motivação chegou. É agora ou já!

Ao deitar, naquela noite, fiz uma oração e fiquei alguns instantes exteriorizando energia, direcionando para o nosso país e pedi força e proteção aos que trabalham para o Bem, para Continuar. Adormeci rápido, pensando nos Guardiões da Humanidade e quero compartilhar o presente que recebi deles:

Acordei por volta das 4h30, com a lembrança nítida das 3 palavras que ouvi no meu sonho. Fiquei repetindo várias vezes, para não as esquecer, até poder escreve-las no caderno que deixo ao lado da cama. A voz que me falava era bastante familiar e despertei com muita alegria, pela energia terna e amorosa que fiquei envolvida. Como é bom saber que nunca estamos sós e sempre há ajuda espiritual…

As palavras tinham relação com o tema do desânimo e cansaço generalizado, que parece desmotivar a todos, nos dias atuais, como uma epidemia.

Mesmo após eliminar os fatores básicos que provocam o cansaço,  como por exemplo: saúde, trabalho, bons relacionamentos, boa alimentação, condição financeira estável e tudo aparentar estar bem, a desmotivação persiste.

O motivo mais relatado pelos pesquisadores do comportamento, diz respeito às questões: – “Você se sente útil?” – “Acha que está contribuindo com o mundo?” -“Faz o que te alegra?” – A maioria das respostas foi negativa, com toques de insatisfação.

Foi assim, que para esta sensação de cansaço, incompletude, de falta de pertencimento, utilidade ou sentido de vida, a receita foi dada nas 3 palavras do sonho: – Eu as chamei de  Vitamina C , com “3 doses diárias de C para Si”:

Posologia:

  • 1ª dose: “C” de “Conhecimento” (de SiConsciência)
  • 2ª dose: “C” de “Coragem” (para Comprometer-se ConSigo)
  • 3ª dose: “C” de “Continuidade” (Crer em SiCompaixão)

1ª dose: – Conhecimento do que?

– De Si! Autoconhecimento para encontrar a vocação, a aptidão para escolher o que te expande o Coração, optar pelo que te faz Colaborar e traz alegria. Conhecer aquilo que te faz sentir útil e realizar seu propósito. Conhecimento que te aproxima da própria Consciência. E, para isso, pare e responda para si: – “Estou fazendo aquilo que sou capaz de fazer e que é minha aptidão?” – “Com esta escolha me sinto feliz e útil?” – Gosto e vibro com o que faço?

2ª dose: – Coragem pra que?

– Pra enfrentar as próprias sombras. – Para enfrentar tudo aquilo que não queremos ver de frente.  Para encarar os fracassos, a preguiça, a ignorância, a indisciplina, as fraquezas, a vaidade, a culpa e o passado que insiste em nos relembrar das dores e pesos que nos provocam o cansaço. “A Coragem é a fé, a Certeza que Crê, que Consegue abraçar um Compromisso Compaixão.”

3ª dose: – Continuidade por que?

– Por que Continuidade é AUTO-AMOR! -Somente amando a Si é que se pode amar ao próximo! Só quando Crê em Si, que se Cria a Coragem de assumir um Compromisso Consigo e com Compaixão. E Compromisso não é algo passageiro. É propósito de vida. É a sua REAL-ação, a realização. É aquilo que só você faz tão alegre. É o seu dom. A expressão do AMOR-próprio, que é só Seu.

 A Felicidade da Data Limite

Só com amor se Consegue paciência e determinação para superar os obstáculos, Compaixão para Compreender as diferenças nos relacionamentos e Continuar a se amar e Continuar com o Compromisso, que te faz feliz.

Pois, a palavra felicidade deriva da palavra “nutriente” ou “amamentar”. O que significa que para sermos felizes é preciso nos nutrir daquilo que nos sacie a fome da alma e não do corpo. E este alimento é o Amor! O Amor a Si!

Assim, este namorar-se, nos torna capazes de superar obstáculos e Criar meios de Continuar um Compromisso assumido por amor, gerando auto-Conhecimento, num círculo virtuoso que se basta, que se nutre, que se sacia com a Felicidade gerada, e que ninguém mais sente.

Assim, esta felicidade gera uma vitalidade permanente, nos torna incansáveis e a cada desafio superado, gera-se mais energia.

Mas, nada que vier de fora, será capaz de demover o auto amor Conquistado.

Neste patamar alcançado de auto amor, não haverá opiniões, situações, perdas, doenças, que nos demova da Continuidade de nossos Compromissos, pois ele é nosso alimento de felicidade.

O Ciclo da Felicidade

Tudo é feito para voltar a se alimentar, pois é a nossa necessidade básica: “nos alimentar de amor”, amor de Cooperação, de Compreensão de quem aceita e desapega, de Compromisso que realiza com a Continuidade do auto-amor.

Porém, nas horas que o vendaval nos arrastar para outros rumos, é preciso muita Calma para avaliar como Continuar o Compromisso, em outro lugar ou em outra situação… Entra em cena a Coragem! Para poder readaptar e reinventar-se, diante da nova situação, sem temor ou culpa.

Assim, a cada nova possibilidade de Conquista na superação da dificuldade para Continuar o Compromisso, é um olhar a mais que lançamos para o sucesso e um a menos para o passado.

Notamos, que a cada 10 olhares que lançamos para manter o Comprometimento no Compromisso a ser realizado, são 10 olhares a menos, que deixamos de dar para as dores e derrotas do passado.

Desta forma, percebemos que olhar para a frente, nos ajuda a esquecer o passado. E a cada superação, a nossa auto-confiança aumenta e nos motivamos mais e mais.

Este é o “Ciclo da Felicidade”, que gira e nutre-se nos 2 sentidos, e segue vencendo o cansaço:

Coincidência ou Certeza?

Caminhando, Caindo e Continuando, encontrei minha motivação. E aprendi muito, fazendo o Curso de Formação de Agentes Promotores da Saúde da UNIespírito, com o psiquiatra dr. Sergio Felipe de Oliveira.

Para minha surpresa, no sábado, dia 20 de Julho, ao comparecer no evento de comemoração da Data Limite, organizado pelo Círculo de Juliano Pozati , o organizador mencionou em sua palestra,  também os 3 ‘C’, de forma um pouco diferente, mas que encerram o mesmo conteúdo, (ele utilizou as palavras Consciência, Consistência e esqueci …)

Isto me fez acreditar, ainda mais, que o meu sonho não foi um simples sonho… E, pelo presente recebido nesta comemoração da “Data Limite”, veja só a responsabilidade em divulgar este conteúdo e REALizar o que me cabe, para cooperar com a regeneração de nosso amado planeta, mantendo a motivação para Continuar a minha própria transformação.

Viva o Novo Ciclo de Regeneração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *