Herança Divina

 

    Somos Príncipes e Princesas, privilegiados herdeiros de um Novo Tempo; filhos do Rei do Mundo, vivendo em um momento de Transição; de um mundo de provas e dores para outro de Regeneração.

Mas, que Regeneração é essa?

A regeneração de nós mesmos, do nosso planeta e dos nossos relacionamentos, que se dará gradativa, na reconstrução de nós mesmos. Mas, sem a necessidade da dor.

Um momento novo de trazermos a pacificação a nossos corações, à nossas mentes, à nossa convivência diária.

Pegando carona nas informações de Dr. Bezerra¹, esta regeneração se dá em 3 planos de ação:

  • Reforma íntima (busca de autoconhecimento e transformações internas de pensamentos, sentimentos, vícios e hábitos, crenças, etc. Sentindo a necessidade de mudança, em nós)
  • Ajustarmos nossas ações, às realizações Cristãs e fraternas. (Estudar, planejar)
  • Agir, com as mãos na massa e trabalho real – Agir em acordo com os aspectos de um mundo em Regeneração. (Com uma cosmo-ética)

Esta escalada nos conduzirá a um novo patamar de evolução pessoal.

Então, eu pergunto: – Você estaria pronto para entrar em um Supermercado sem caixas e sem fiscalização, e pagar suas compras sem esconder nenhuma? – E, ainda, pegar apenas o seu troco certo, sem pegar nenhum centavo à mais, de uma gaveta cheia de dinheiro. (Há lugares que já são assim, aqui no Brasil.)

Qual o nível de responsabilidade que nos impomos para confrontar nossas fraquezas e comportamentos inadequados? Aceitá-los e agirmos, nos esforçando e estudando para transformá-los?

Trabalhamos com estas tarefas urgentes de transformação pessoal e regeneração própria? – Ou ainda apontamos o dedo para os outros, culpando-os pelo que sentimos ou pelos nossos problemas?

Amadurecer dá trabalho!

Mas, em um mundo novo e regenerado, só fica gente responsável, colaboradora e capaz de conviver bem, consigo e com o próximo.

O mundo regenerado, não se fará só com boas intenções inertes. Mas, sim, pelas transformações e construções concretas e reais que fizermos em nós.

Ou nos comprometemos com a “Nova Era”, ou poderemos ser pegos de surpresa, apesar de tantos avisos² que nos foram e são dados, por inúmeros modos.

Ou mudamos, ou seremos mudados, para lugares que ainda não são de regeneração e onde ainda predomina a necessidade das provas e dores, para que o crescimento pessoal aconteça.

Vamos assumir e honrar, nossa herança de filiação Divina. Somos herdeiros do Rei do Mundo. Vamos honrar nossa nobreza de Príncipes Herdeiros, forjando um novo caráter cristão, com amorosidade no trato com todos. Inclusive no auto cuidado.

_________________________________

Notas: ¹ extraída do livro: Tempo de Colher (editora Fonte Viva)

Dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti (Riacho do Sangue29 de agosto de 1831 — Rio de Janeiro11 de abril de 1900), mais conhecido como Bezerra de Menezes, foi um médicomilitarescritorjornalistapolíticofilantropofilósofo e expoente da Doutrina Espírita. Foi alcunhado como “O Médico dos Pobres.Bibliografia extraída em 10/02/2024 de:     https://pt.wikipedia.org/wiki/Bezerra_de_Menezes

Nota²

Lucas 21:34-35 NTLH

E Jesus terminou, dizendo: — Fiquem alertas!

Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa como se fosse uma armadilha. Pois ele cairá sobre todos no mundo inteiro.

Mateus 13: 49-50

49 Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos,

50 E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.

 

 

 

 

Uma opinião sobre “Herança Divina

  • Avatar
    11 de fevereiro de 2024 em 8:32 am
    Permalink

    Ma.ra.vi.lho.so…amei…bjus

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *