Tome posse da sua mente! Busca o que te faz feliz!
Valoriza teu tempo, fazendo cada instante valer pena!
O tema desta semana é sobre “tomar posse”. E, o desafio é saber o que é importante tomarmos posse.
Talvez, cada pessoa tenha uma resposta diferente. Mas, para mim, o mais importante a tomar posse é minha MENTE. O que não é tarefa simples.
Manter somente os pensamentos que me façam sentir bem, alegre e motivada. Sem misturar-me ou deixar-me invadir pelos comentários alheios, maldade do mundo, derrotismos, medos, e tantas ideias que surgem para nos deixar para baixo.
Para isso, preciso exercer vigilância constante sobre o que estou pensando durante as tarefas do dia a dia. Focar os pensamentos na realidade presente, trocando os negativos por positivos, o tempo todo, enquanto executamos outras tarefas. Precisamos ter argumentos positivos para rebater toda a negatividade que nos chega.
Na verdade, é um grande treino para VALORIZAÇÃO da vida, e da capacidade de pensarmos e agirmos, na direção do melhor para cada um de nós.
Tomar posse é VALORIZAR tudo que se conquista ou realiza. Desde as menores coisas. Agradecer a tudo e reconhecer em todos o VALOR de cada um. Se não valorizarmos o pouco, com responsabilidade, não teremos o muito. E isso, não é apego. É gratidão.
A mesma AVALIAÇÃO (dar valor) que fazemos das coisas ou das pessoas, é o mesmo instrumento, negativo ou positivo, que fazemos de nós. É o que temos como crenças que nos limitam e atrasam nosso amadurecimento ou nos ajudam a acreditar em nosso Potencial Divino para progredir.
Sejamos a abundância e teremos muito. Sendo mesquinhos e maledicentes encontraremos mesquinharias…. Reclamar ou ficar pesaroso é o oposto de valorizar.
No silencio do coração, sejamos abundantes na gratidão e na valorização de tudo. Valorizemos os desafios ou as provas que ensinam, a possibilidade de sentirmos calor ou o frio e por aprender com tudo. Dando valor ao mínimo trabalho, desde colocar o lixo na lixeira, ou amarrar um tênis, é que nos habilitamos para conquistas maiores.
Tomar posse é valorizar o que se tem. Desde as capacidades mínimas de sorrir ou falar, tocar e sentir, até as conquistas de grandes obras. Tomar posse do nosso amor no coração. O amor que nos aproxima de Deus. O amor que vê o bem desabrochando em tudo, como a semente.
Tomar posse de uma mente vigilante, para que o coração manifeste Amor por tudo e por nós mesmos, para o encontro com a alegria de viver, independente dos fatores externos a nós.