O Pai Nosso e os Chacras
Há vários meses, este tema persiste em minha mente, para que eu o escreva. Porém, tantas teses, livros e estudos, já foram dispensados para explicar esta prece, que relutei muito em me dispor a escrever algo sobre a oração que Jesus ensinou. Adiei até conseguir fazer as pazes e um acordo comigo, de escrever o “MEU” Pai-Nosso…
Nesta reflexão, descobri que cada um escreve ou ora o SEU próprio Pai-Nosso, de acordo com seu sentimento, percepção, fé, disposição, religiosidade, interpretação, etc… E TODOS os Pai-Nossos trazem seus benefícios. Até mesmo, aquele recitado com pressa e sem reflexão, ao velhinho mágico de barbas brancas, que alguns chamam de Deus.
Pois, até aquele que, simplesmente repete palavras decoradas, entoa uma “mantra” que se liga à uma egrégora ou cúpula de energia muito potencializada, há séculos. Este, já mostra uma disposição melhor do que aquele que o critica. Além de ser um treino, que fará que em algum momento, nossa “ficha caia” e percebamos o valor dos ensinamentos contidos na sábia oração, que nos promove a um patamar introspectivo de transformação íntima.
Mas, só posso contar sobre a minha experiência, o resto é mera especulação. O hábito de meditar nesta prece, me fez refletir sobre os pensamentos que dirigia (inconscientemente) a cada chacra (ver imagem acima), e que considero ser uma síntese de Jesus, para se conseguir Paz na caminhada.
Durante estas práticas, geralmente sentada e de olhos fechados, comecei a perceber que conforme pronunciava as frases da oração, as energias à frente dos meus chacras se movimentavam espontaneamente. Nem sempre as percebia … Mas, quando conseguia, notava que seguiam a orientação de cima para baixo. (conforme a imagem acima)
No entanto, existe um livro intitulado O Pai Nosso e os Chacras*¹, de Celina Fioravanti, assim como obras de outros autores, que atribuem à esta oração, o despertar da “Kundalini*²” ou iluminação. Esta obra, orienta a direção das frases de baixo para cima, ou do chacra básico (base da coluna) para o coronário (topo da cabeça).
Porém, por mais que eu tentasse repetir a experiência indicada no livro de Celina, não conseguia a conexão, pelo simples fato de interpretar a oração de modo diferente. E, não passamos de um amontoado de interpretações precárias. E, a cada dia, conforme minhas necessidades, oriento minha interpretação para a finalidade de transformação interior que necessito.
O meu resultado foi começar o dia mais segura, disposta, e com um bom humor mais estável. Tenho percebido também, o aumento da concentração e observação dos fatos a cada instante presente. Como se o tempo ficasse mais lento para que eu pudesse observá-lo. …. Foi o meu tempo interno que parece ter se ampliado, diminuindo a ansiedade e agitação interna dos fluxos contínuos de pensamentos. … Cada um terá seu resultado. … Qual será o seu?
E foi este, um dos muitos e maravilhosos Presentes de Jesus, para nós! Vamos aproveita-lo?
_______________________________________________________
Fioravanti, Celina: O Pai Nosso e os Chacras* (Ed Pensamento)
AUDIO BOOK – https://www.youtube.com/watch?v=qxtzzfsdzjw
Kundalini*, para saber mais leia artigo dr. Crawford em: