*Como*Bolhas*de*Sabão*
⚪️⏳️⚪️⏳️⚪️⏳️⚪️⏳️⚪️⏳️
Por que vivemos sob ação do Espaço – Tempo ?
Independente das condições físicas, descritas por Einstein, na lei da relatividade, temos que ter um espaço energético delimitado para desenvolvermos e dominarmos a nós mesmos.
Ter domínio sobre as emoções e a mente inferior- operacional (ou ego), aqui no plano físico, para poder co -criar o mundo.
Por isso, cada um de nós tem seu espaço (aura), que nos lembra as bolhas de sabão. Deveríamos flutuar leves e livremente, na escalada evolutiva, sem acoplarmos emocionalmente a outras bolhas de sabão. Apenas irradiarmos o bem.
O que acontece quando duas bolhas de sabão se batem?
– Elas explodem. Se destroem umas às outras.
Não conhecemos nossos limites e carências. – Usurpamos energias de bolhas alheias, nos intrometemos em bolhas que não são nossas, tentamos controlar escolhas alheias e decidir pelos outros, ou impomos nossas vontades.
Ao mesmo tempo, nos deixamos influenciar pelo domínio de bolhas alheias, somos dependentes de outras e nos grudamos a elas…
Assim, ao invés de um Universo flutuante, onde as bolhas deveriam cuidar de si, temos um emaranhado de massas disformes com energias agrupadas.
Esta situação, torna quase impossível distinguir onde se limita uma bolha ou começa a outra. – O que achamos que nos pertence é mesmo nosso? – O que é de outra bolha? –Pensamos ou somos pensados? – Difícil saber…
Ligações afetivas e familiares, abraços carinhosos, trocas sinceras de afeto e fraternidade, acoplam bolhas também. Neste caso, também acontece a expansão e soma das energias, hábitos ou modo de pensar. Mas, é diferente do efeito da intromissão ou da tentativa de controle, domínio, maledicência, fofocas, manipulações, críticas ou julgamentos, desvios morais, que nos unem a uma massa cinzenta similar a intenção do que emanamos.
Deste modo, fica fácil entender que somos úteis apenas vibrando o bem.
É praticando o nosso melhor, vigiando os próprios pensamentos, irradiando nossa alegria e amorosidade, contentamento e aceitação que vamos conhecendo e dominando as próprias emoções.
É um grande treino da vida que ensina a nos preservamos das energias alheias e nos educarmos para nos manter em nossa independência material e emocional, dentro do espaço que nos pertence, irradiando o bem ao redor. Evoluímos e ajudamos o meio, a partir do nosso espaço. E isso não é egoísmo.
#Por#que#vivemos# #condicionados#ao#Tempo?
⏳️🕘⏳️🕘⏳️🕘⏳️🕘⏳️
O ciclo do dia e da noite, do nascer e do pôr do sol, determina nosso tempo para nos impulsionar e proporcionar um controle de nossas próprias ações. Ir e vir, ter e fazer, superar situações, ocorrem dentro de um tempo. Tudo passa…
Só podemos agir dentro de um pequeno momento. E é a atitude (ou ação) daquele instante que poderá mudar os rumos de nossas vidas, ou não.
São as nossas próprias escolhas no tempo, que nos tornam Seres mais Humanos, ou meros fazedores de coisas.
Em um tempo limitado de uma vida, temos estes momentos contados para expandirmos nossas bolhas pessoais, para não adiarmos indefinidamente nossa tendência a acomodação natural.
São instantes fugidios para nos aprimorar moralmente, com atitudes que nos tornem mais nobres e radiantes.
Apesar de sabermos disso, muitas vezes,, ficamos presos revivendo o passado e atraindo bolhas que fizeram parte dele. Ou, ainda, projetamo-nos para um futuro imaginário, distorcendo nossas bolhas energéticas.
#Já #imaginaram #que#maravilha #seria #o #planeta, #se #todos #agissem #conforme #fomos #criados #para #agir?
Distorcemos muitas coisas ao longo das eras. Nos deixamos dominar por usurpadores e poderosos ou perdemos a individualidade ao tentar dominar e estender tentáculos energéticos na vida alheia. Aceitamos viver na ignorância e miséria por não acreditar no imenso potencial de transformação que temos em nós, trocamos reforma íntima por adornos, distrações, ajuda ao próximo ou rituais exteriores, esquecendo da Centelha Divina que expande nossas bolhas, fazendo irradiá-la, para todas as demais.
Mas, o bom é que é possível preservar a nossa bolha mais intacta, se preservarmos nosso ideal para Sermos uma parcela da manifestação Divina.
Não há como viver o mesmo momento duas vezes! Por isso o tempo é tão importante. ⏳️
*Na*bolha*do*nosso*Ser* *único* , *temos*nosso*sentido* *de*vida*próprio*.
➡️🕊➡️🕊➡️🕊
É preciso ser livre para continuar no caminho do nosso sentido de vida. Aprender libertar outras bolhas, para que sigam as suas direções. Assim como, nos libertar emocionalmente delas.
Apesar de dependermos do amor uns dos outros e dos cuidados maternos e na velhice, temos que buscar viver o NOSSO amor e autocuidado, assim que formos ganhando autonomia de vida, dentro de nosso Espaço individual e do nosso Tempo.
Por estes rápidos instantes que atravessamos na Terra, necessitamos do ego para sobrevivência e atividades diárias.
O Egoísmo para dizer “Não” preservando esta liberdade e independência, deve ser exercido para preservar nossa individualidade e nossa direção.
Um egoísmo saudável!
Solidariedade, fraternidade, caridade, sim, sempre! Mas, preservando nossas bolhas emocionais. Sejamos solidários com nossas próprias bolhas, em primeiro lugar.