O dia em que descobrirmos que Deus existe em tudo, nosso medo acaba!
Na verdade, o nosso medo real é o de não estar vivendo aquilo que deveríamos viver.
O medo do desconhecido, ou do diagnóstico de que seu prazo de validade terminou, envolve diferentes sentimentos. Mas, penso que todas as perguntas e emoções se unem em um tema principal: -“Que pena, game over!”…
Mas, será que o jogo acaba?
Trocam-se os parceiros de time, os torcedores, os adversários mudam, e o local também. Mas, o jogo continua e quem dá o “restart” é o mesmo jogador!
Saudades dos tempos idos, das partidas inesquecíveis e da equipe maravilha?… Mas, é hora de novos treinos, rever as derrotas e trocar as chuteiras para novas vitórias.
O jogo continua! – E só não muda VOCÊ:- O principal jogador para você treinar!
Chorar pelas derrotas é perda de tempo e não traz novas vitórias. -É preciso rever os passes precipitados, as distrações e os enganos, a teimosia, para articular novas estratégias de ataques, que gerem novas vitórias e alegrem a torcida! …
Em que posição vou jogar?
– Na de dentro de Si!
Pois, só estudando uma nova tática de ação, é que executaremos nossa melhor jogada no novo torneio.
Para isso, é preciso rever e rever-se muitas vezes, para conhecer-se melhor. Quais os limites e potenciais: – No ataque, defesa, ou meio de campo?
Assuma sua posição!
Somente quando descobrirmos nossa IDENTIDADE, é que saberemos a melhor posição pra jogar!
Mas, para descobrir nossa identidade é preciso encontrar Deus.
Pois, Deus é a semente do AMOR em nós.
E, quando descobrirmos que a melhor posição para jogar é a do AMOR, assumiremos a responsabilidade de mudar quem somos, para que o mundo também melhore ao nosso redor.
Estaremos, finalmente, diante da primeira oportunidade de convocação, para jogar no time oficial do PR (Planeta de Regeneração). Pois, somos ainda amadores, brincando em times de várzea.
Deixar de honrar o treino da vida, que faz suar a camisa, nos causa mais medo do que o desconhecido da nova partida.
Analisando a partida de cada dia
É preciso humildade e coragem, para analisar a partida de cada dia. Pois, sem aceitar os frangos e aprimorar os gols, jamais avançamos.
Com disciplina no treino e dedicação nos estudos, aperfeiçoamos as próprias jogadas. E a tediosa competição, dá lugar à motivadora “inter-ação”.
É assim que acontece, quando você descobre o AMOR, e faz seu melhor a cada partida.
Treinando com garra e vontade, o JOGO se torna tão prazeroso, que a NOVA PARTIDA deixa de ter relevância. Ganhar ou perder fica pouco importante.
Para que jogar?
Acredito que um bom motivo seja rever aquilo que não percebemos, nos jogos anteriores. Outro motivo, pode ser o de colaborar com o time e a torcida a qual pertencemos. Aprender a respeitar o time adversário e reconstruir os “estádios” que depredamos, é uma outra boa razão …
Renda-se para o amor, onde estiver!
É como diz o ditado: “O importante é estar no jogo!”…
Não importa a posição, o time ou o estádio de amanhã …
……
Sugestão: Clique no vídeo “ Eu não acredito em Deus ”