Foi “Projeção”, “Sonho Lúcido” ou “Clariaudiência”?
Não sei dizer…
Deitei à 1h00 da madruga e fiz a seguinte prática projetiva, já deitada: -“Visualizei-me saindo do corpo e andando pela casa e depois o trajeto que leva a uma montanha, de que gosto, em uma cidade do interior de SP. Adormeci, sentada na montanha sob um céu estrelado e repetindo com convicção, a frase: *-Eu vou ter consciência dos meus sonhos*”.
Parece que deu certo, parcialmente! Pois, não tive nenhuma visualização, mas acordei com uma “mensagem-sabão”, para mim.
De forma completa, recordava a voz jovial e masculina que me orientava, sem que eu o visse. Ao despertar, anotei tudo, rapidinho, para não esquecer. Creio que pode orientar caminhos, por isso compartilho.
Aqui vai ela:
“Tudo é Vaidade”
-Você vive querendo saber seu propósito da vida? – Pois é?
-É este:
-Se reconstruir! – Juntar os caquinhos e se firmar no mundo com responsabilidade!
-É continuar e continuar, na realização de qualquer coisa. – E pode ser qualquer coisa, na infinidade das possibilidades que o Criador nos concede!
-Apesar de tudo isso, tem gente que não escolhe nada!
-Use seu poder de escolha e continue com seriedade. – Largue o resto!
-Uma vida para cada construção, em si mesmo!
-Não há algo específico. Tudo que é feito é para aprendermos a amar.
-Aceita, que nunca compreenderemos tudo sobre nossos processos e o por quê das causas de nossos problemas.
-O exercício da autoanálise (autoconhecimento) é para ser saboreado com sabedoria e prazer. Pois, é um processo constante e eterno.
-Reencarnar não é castigo!
-Pouco a pouco, vamos nos analisando e tirando as pressões que exercemos sobre nós e as diferenciando das pressões externas, que não são nossas.
-Aceitar a pressão dos outros, sem dizer nada, é vaidade! – Além de ser conivente com o erro, é omissão e covardia.
-Querer a suposta “paz de aparência”, mas estar com raiva por dentro, é vaidade e hipocrisia.
-Lutar e brigar pelo que se acredita é dever! – Convivência saudável tem que ser, em primeiro lugar, saudável consigo mesmo! – Depois com os outros.
-Seja coerente com o que você pensa. Posicione-se, com respeito. – Coloque o outro no lugar dele e permaneça na sua integridade.
– E para isto, é preciso boa dose de coragem e firmeza.
– Posicionar-se sempre! Isto é ser igual.
-Com calma e paciência, em respeitar a si e ao próximo, num processo constante e prazeroso de reconstruir-se, na Escola da Vida.
-Larga o resto, que já não faz mais parte da sua vida! – Quando, nada mais tiver importância, o Todo aparece!
-Tudo é vaidade!
“Uma vida para cada construção, de cada pedacinho de si.”
—————————————————–
P.S.: Relutei em editar esta mensagem, por ser pessoal. E sei, que vários psicólogos de plantão, correrão para “curar-me” da minha vaidade, mesmo sem eu ter pedido. Mas, a mensagem é clara:- “Aceitar a pressão dos outros, sem dizer nada, é vaidade! – Além de ser conivente com o erro, é omissão e covardia!”
Agradeço ao amigo-orientador, que passou estes alertas, e com respeito e coragem, eu digo: – “Esta mensagem serve para todos!”